Single Blog Title

This is a single blog caption

#DigaNãoàExecução da juventude negra

Share on Facebook5Tweet about this on Twitter

Segundo o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade, os jovens negros têm 2,6 mais chances de morrer do que os brancos. Os dados da pesquisa foram atualizados em 2014 para incluir a desigualdade racial e o resultado foi que o risco de os adolescentes e jovens de 12 anos a 29 anos sofrerem violência aumenta quando esse fator é levado em conta.

Baseado nessa pesquisa e motivados pelo assassinato de cinco jovens moradores de Costa Barros, Zona norte do Rio, centenas de pessoas foram às ruas da região na ultima quinta-feira, dia 3, em protesto após a morte dos cinco rapazes que tinham em comum o fato de serem negros e moradores da comunidade.

Wilton Esteves Domingos Júnior, de 20 anos, Wesley Castro Rodrigues, de 25 anos, Cleiton Corrêa de Souza, de 18 anos, Carlos Eduardo da Silva de Souza, de 16 anos, e Roberto de Souza Penha, de 16 anos, foram mortos após terem o carro metralhado por, segundo investigações, quatro policiais militares.

Os participantes do “Ato Contra o Genocídio da Juventude Negra” saíram do viaduto Negrão de Lima em direção ao Parque Madureira.

Deixe uma resposta

Parceiros