Agenda e Serviços
Santa Música Faz! traz a festa Vinil é Arte, Nado Leal e muito mais!
|
por Yi Jing - 28/05/2012
Niterói | RJ |
No dia 2 de junho, sábado, o Santa Música Faz! aporta no Morro dos Prazeres, trazendo a festa Vinil é Arte, o som Bossacucanova, a fusão do DJ Nado Leal com o violoncelo de Lui Coimbra e muito mais!
O Santa Música Faz, patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, é uma festa livre e democrática empenhada na ocupação criativa do espaço público e na divulgação da música como ferramenta para a paz.
Após levar um piano de cauda para a Mineira em fevereiro, cordas no Chapéu Mangueira em março e sopros para a Providência em abril, os DJs e suas picapes aportam no Prazeres em junho com a mesma reverência que a música clássica. “Artistas como Marcelinho Da Lua e Nado Leal tocam máquinas contemporâneas que mesclam pick up, mixer, cdj, scratch e computadores, fluindo com grande musicalidade junto aos instrumentos tradicionais”, explica Roberto de Freitas da Roda de Produção.
Os Djs Tuta e MBgroove se dedicam a formar uma diversificada coleção exclusivamente prensada em vinil e as picapes da festa “Vinil é Arte” são um convite ao balanço, do samba ao jazz, do groove ao grito da cuíca. Completam o time de DJs do evento o Zé do Rock, além de Corello e Loa (Charme). Na sequencia, a partir da interferência dos sons digitais do DJ Nado Leal com a sonoridade do violoncelo de Lui Coimbra, o público será imerso no universo da música instrumental eletrônica. Tendo como base composições já conhecidas do público, como “Trenzinho Caipira” (Villa-Lobos), as apresentações têm uma atmosfera dinâmica influenciada pelo processo livre de criação e o improviso da dupla.
O trio Bossacucanova, formado pelo DJ Marcelinho DaLua, o baixista Márcio Menescal e o tecladista Alexandre Moreira, dão um toque contemporâneo à tradicional sonoridade do samba e da bossa nova e o show ainda conta com o reforço sonoro de Cris Delanno (Voz) e DadoBrother (percussão). A ocupação musical também terá show da banda Feijão Coletivo, cortejo do grupo Candombe, que mistura música uruguaia com afro, um palco livre, show de MPB e samba de Marlon e Helo e participação da Orquestra do Casarão do Morro dos Prazeres, formada por crianças e jovens da comunidade.
Serviço
Santa Música Faz! na Prazeres – 2 de junho de 2012 – Sábado
Horário: a partir das 15h
Programação
· Entrada da comunidade na Almirante Alexandrino: Cortejo da banda Candombe (15h)
· Espaço Casarão, na Rua Almirante Alexandrino, 3.286 (Próximo ao Casarão dos Prazeres/Base da UPP): Palco Livre (15h30), Orquestra do Casarão (18h), Bossacucanova (19h), Lui Coimbra e Nado Leal (20) e Feijão Coletivo (21h).
· Espaço Doce Mel, na Praça Doce Mel s/nº, com acesso pela Rua Gomes Lopes: Dj Loa (18h), Zé do Rock (19), Festa Vinil é Arte (20h) e Dj Corello (21h)
· Espaço Campão/Colina, na quadra de grama sintética localizada no alto da comunidade, com acesso pela Praça Doce Mel: Os Cocos (15h), Samba Zé Samba (16h) e Marlon e Helô (17h)
Entrada gratuita











